A TDA – Paixão Automóvel regressa à Angola Oil & Gas Conference em Luanda, para a sua quinta edição. Programada para os dias de 2 a 3 de Outubro, vai reunir de novo na capital de Angola os líderes globais, as empresas e as entidades governamentais do sector do oil&gas mundial. O mote é reforçar o papel desta indústria para os objetivos estratégicos do país, quer em termos de crescimento económico e de bem-estar social, assim como de defesa e preservação do ambiente.
A TDA é de novo Parceiro Oficial de Mobilidade, pelo que vai fornecer as viaturas de suporte ao evento, além de contar com uma ativação de marca exclusiva e um stand para exibição dos seus produtos e serviços.
Nesta edição, um dos principais focos da conferência vai ser a diversificação da economia angolana com base na diversidade de serviços associados ao sector de petróleo e gás, explorando as maneiras possíveis de se maximizarem os recursos naturais do país de forma sustentável. Serão abordados temas como a transição energética, inovação tecnológica, financiamento de projectos e políticas regulatórias, com o objectivo de se criar um ambiente favorável ao crescimento económico e ao desenvolvimento económico e social de Angola.
Parceria exclusiva de mobilidade com a TDA – Paixão Automóvel
Pelo segundo ano consecutivo a TDA – Paixão Automóvel foi escolhida como Parceiro Oficial de Mobilidade do evento, comprometendo-se a fornecer os veículos de apoio necessários durante a conferência. Esta parceria não só destaca o compromisso da TDA com o desenvolvimento de iniciativas que impulsionam a visibilidade de Angola no cenário global, mas também reforça a importância das parcerias estratégicas. Os participantes no evento terão a oportunidade de conhecer de perto as inovações da TDA, explorando os mais recentes modelos, que combinam tecnologia avançada e sustentabilidade.
Impacto e benefícios mútuos
A parceria com a TDA é um exemplo claro de como a AOG continua a atrair investimentos e colaborações que beneficiam a economia angolana. A presença da TDA no evento ilustra também o potencial de Angola como um mercado emergente para inovações no sector automóvel e no âmbito das soluções de mobilidade sustentável. O apoio do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e de diversas entidades privadas à AOG 2024 demonstra o compromisso do Governo angolano com a promoção de um ambiente dinâmico e apelativo para os investidores internacionais.
Leia abaixo a entrevista sobre o evento e a recém-anunciada parceria com Luis Conde, Director Internacional encarregue da organização da conferência ⤵️
Quais são os principais desafios que a AOG 2024 pretende abordar no sector do petróleo e gás em Angola?
R: A AOG 2024 pretende abordar desafios como a necessidade de diversificação económica, a implementação de tecnologias mais eficientes e sustentáveis, e a promoção de conteúdo local. Esses tópicos são fundamentais para garantir um crescimento sustentável e a valorização dos recursos angolanos, visando não apenas o presente, mas também o futuro do sector.
De que forma a AOG 2024 promoverá a inovação tecnológica no sector do petróleo e gás?
R: A AOG 2024 promoverá a inovação tecnológica por meio de painéis de discussão, workshops e exposições que destacam as últimas tendências e soluções no sector. Com a participação de empresas como a TDA, que representa marcas reconhecidas pela sua inovação, a conferência criará um ambiente propício para a troca de ideias e experiências que visam modernizar e optimizar as operações de petróleo e gás.
De que forma a parceria com a TDA reflete os valores de inovação e sustentabilidade promovidos pela AOG?
R: A parceria com a TDA reflete os valores de inovação da AOG ao integrar marcas reconhecidas, como Nissan, Renault, Chevrolet e FUCHS, que estão sempre na vanguarda de novas tecnologias. Essa colaboração permite à AOG e à TDA explorar soluções que podem aumentar a eficiência e a competitividade no sector, ao mesmo tempo em que ampliam a presença das marcas no mercado angolano.
Qual é a importância da parceria com a TDA para a imagem da AOG no cenário internacional?
R: A parceria com a TDA é importante para a imagem da AOG no cenário internacional, pois fortalece a presença de nossa marca de destaque no sector, mostrando um compromisso com a inovação e o desenvolvimento do mercado. Isso, atrai a atenção de investidores e stakeholders globais, posicionando a AOG como uma plataforma relevante para o crescimento e colaboração no sector de petróleo e gás.
Saiba mais sobre a 5ª edição da AOG Conference no site.